sexta-feira, 10 de outubro de 2008

1, 2, 3...Respirar

Como alguém noutro blog escreveu, parece que somos peças de um jogo, em que te esforças para conquistares o mais que puderes, tentas chegar mais longe. Durante a luta diária, tentas esquecer o que ouves à tua volta, filtras e guardas apenas o que interessa. Como se estivesses a ver um filme, em que tudo vai acontecendo, não podes mudar nada, e só esperas que tenha um final feliz. Mas é tudo tão frágil. Num instante tudo muda, o jogo muda, as regras são outras, se não as percebes depressa perdes a vez, perdes o jogo…
Vai tudo ficar bem. Olho à minha volta, e tento convencer-me a cada dia que passa, que praticamente é impossível alguma coisa correr mal. Seriam loucos!
Por vezes sou eu, que secretamente desejo ir embora. Seria mais fácil… ou não.
Ao fim de tanto tempo, aquelas caras fazem parte do meu dia-a-dia, os momentos em que nos rimos a bom rir, das piadas que se vão dizendo nos corredores, dos ralhetes que não levam a lado nenhum, daqueles minutos do mini fórum PB e LST quando discutimos aquele ou outro pormenor, do momento em que sei que acabaste de passar, mesmo sem olhar…

Estou a dar o meu melhor, apesar do medo de falhar estar sempre lado a lado.

Mas quem disse que a vida era fácil?

Ainda bem, que ainda faço parte deste jogo.

A cada cinco dias recarrego as baterias junto dos que mais amo e mais importantes são, e fico pronta para mais um lançar de dados… e esperar que não nos saia a carta "Vá directo para a Prisão!" ;)

Sem comentários: